sábado, 14 de maio de 2011

Ia sendo, mas não fondo.

A sério?! Não foi milagre?! De certeza?! Bah, logo agora que eu começar a ficar crente. Pff...



Vi gente a ser entrevistada a olhar para o céu e a chorar, a dizer com toda a convicção que é um milagre, um sinal de deus ou um sinal no papa como quem diz "obrigado pessoal pela homenagem e pelo documentário" e as conclusões que tiro disto é que há muita gente muito doente.

Mas mais chateado fiquei agora quando reparei que a auto-correcção me dá erro quando escrevo 'deus' com letra pequena. Não compreendo! Porque raio é que eu haveria de de escrever 'deus' com letra grande? Não é uma questão de respeito, nada mesmo, mas que eu saiba 'deus' não é o nome dele, é alegadamente a profissão, o titulo, a designação (outros deuses têm nomes próprios). Escrever 'Jesus' com letra grande é compreensível porque era o nome do homem, sem infância que deu água a beber ao Ben-Hur, mas escrever 'deus' com letra grande... não!

Espero não ter ofendido ninguém mas se ofendi peço desde já que digam. 

9 comentários:

HARAJUKU disse...

acredito, mas tenho as minhas dúvidas relativamente a certas coisas!

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Só quem tem fé pode acreditar em milagres.
A pessoa mais ofendida foi DEUS. Deus é a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Se não sabes o que é ser Cristão e os seus fundamentos estuda.
Jesus não teve infância????????? Que ignorante!!! Jesus gostava de ajudar o seu pai adoptivo, São José, a trabalhar na carpintaria, gostava de moldar o barro e com o seu sopro divino fazia pequenos pássaros de barro terem vida e voar! Jesus era amigo de seus pais, obediente e com apenas 12 anos ensinava as escrituras no Templo... Este homem de quem falar com tanto desprezo morreu por nós na cruz, suportou o nosso pecado e deu-nos a possibilidade da vida eterna. E tu o que achas? Que deu de beber??? Ele é a Fonte de água viva.
Este milagre é mais do que uma prova de que o Beato João Paulo II nos volta a dizer "Não tenham medo, abram as portas a Cristo" - o mesmo é dizer que devemos ter esperança.
A fé é um dom de Deus, do mesmo Deus a quem acha que deve ter um d em vez de D... como alguém pode ter uma letre minuscula, se é o criador do Céu e da Terra, de todos os seres visiveis e invisiveis??? Se não fosse Deus não estaria a escrever este texto!
Primeiro Ministro não é com letra grande? E é o nome dele? etc...
Somos criaturas de Deus, devia pensar antes de blasfemar neste blogue.

Anjo de Deus

Unknown disse...

Bem.. depois de limpar as minhas lágrimas num misto de riso imenso e profunda pena pela sua pessoa vou tentar responder ao seu comentário.
Jesus não tem infância no sentido em que, depois de nascer e de estar escrito uma ou outra coisa sobre a sua infância, ele não aparece até muito pouco antes da sua morte.
Em relação a ter morrido por 'nós' permita-me discordar. Pode até achar que morrer por si (embora eu ache isso de extrema prepotência) mas por mim não morreu de certeza.
Eu não gosto muito de falar de religião porque eu vejo a fé como uma doença e eu tenho pena das pessoas doentes e tento não as aborrecer muito mas força nisso, espero que tenhas tudo aquilo que achas que mereces. Cumprimentos.

Porta-voz de deus

Anónimo disse...

A infância está escrita sim, mas...
Não discuto fé com ignorantes que não querem ser esclarecidos... Um dia quando chegar ao Céu e se confrontar com o seu julgamente pode ser que seja tarde de mais... Provavelmente não acredita na vida eterna... Mas ela existe.
Que Deus o abênçoe e lhe abra os olhos. Vou continuar a rezar por todos os que pensam como você.

Um abraço fraterno
em Jesus e Maria

Unknown disse...

Ao menos as coisas más que eu faço tento compensa-las com coisas boas ao contrário dos católicos que apenas precisam de se arrepender e não praticar boas acções para garantirem o seu lugar no céu. Mas pronto, se eu morrer (tanto quanto sei vou viver para sempre) e for para o céu então serei o primeiro a admitir o quão errado eu estava, embora infelizmente não haja céu e seja apenas uma coisas que gente de mente fraca acredita para justificar a vida na terra. Faça todo o bem que tem a fazer em vida porque depois.. acabou-se !! Mal posso esperar o dia em que a ciência se assuma como a verdadeira erligião

Anónimo disse...

Ser católico é diferente de ser Cristão. Existem Igrejas não católicas que são Cristãs.
Seguir o ensinamento de Cristo é ser cristão.
Fazer o bem... Eu amo, sou amado, faço o bem e sou feliz. Fazer o bem não se trata de ajudar a velhinha a atravessar a rua, mas amar o outro como a nós mesmo. Deus é Amor. Amar o próximo é o fundamento... Eu só leio ódeio no que escreve.

A ciência disse que o sol andava à volta da terra e depois veio dizer que era a terra que andava à volta do sol... Acreditamos mais numa ciência que se contradiz? Porquê? A ciência admite não justificar tantos acontecimentos... Porque colocar em causa um fundamento com 2000?

Acreditamos em tantos livros e jornais... E a na Bíblia? Que é simplesmente o livro mais vendido, baseado em factos reais, não interessa... Se eu já li tudo? Não... Mas gostava.

Jesus existiu, morreu e ressuscitou (o seu corpo desapareceu no sepulcro, a ciência explicou a sua agonia, o facto de suar água e sangue, ser cruxificado, deitar sangue e água... A ciência justifica tantos fectos biblicos e que não são absurdo...

Bem...

Desculpe tantas palavras... Mas sofro com a ofença a Deus...

Desrespeitar o Pai do Céu, desrespeitar o Cristão, não é praticar boas acções.

Continuo em oração por todos os pensam assim, sem acreditar na verdade.

até um dia

Unknown disse...

Fazer o bem está em actos e não em ideiais. Amar o outro como a você mesmo vale ZERO, ajudar a velhota a atravessar a estrada vale muito, mas não tem a ver com religião, tem a ver com civismo e boa educação (que não vem de deus). A ciência é uma coisa que evolui, que tem progresso, que procura a verdade e a razão de ser (a erligião está parado no tempo).
A biblio é uma selecção de evangelhos que omite muitos outros mais importantes e de gente tão ou mais importante (informe-se).
jesus existiu? é possivel que sim. Morreu? Se existiu então morreu de certeza. Ressuscitou?! Não!! Você acreditar nisso é acreditar em fábulas e histórias encantadas. Cai no real e vê o mundo tal como ele é e não como lhe dizem q é. O maior dom do ser humano é o livre arbitrio é a capacidade de pensar e tomar decisões, a religião retira isso, confina as hipoteses, limita e oprime. o velho testamento é odio, é castigo e maldade (não sabe informe-se). pense por si proprio antes de dar sermões aos outros.

Anónimo disse...

Não dou sermões...
Eu sou informado, não digo nada sem fundamento. E o que diz da Biblia é o que lê escrito dos outros. O antigo testamento não é nada disso... Já leu?
Tenhos vários livros sobre os evangelhos apocrifos. Já li livros que não estão na biblia... E daí? Não quer dizer que não sejam tidos em conta. O Evangelho de Maria Madalena é lindo e fala da ressurreição...
Pode provar que Jesus não ressuscitou?
Livre arbitrio foi dado por Deus. Nós podemos decidir se queremos o caminho do bem ou do mal. Como pode dizer que a religião retira isso?
Vale zero amar?
Você não me ama... sinto ódio no que escreve.
Do que serve ajudar a velhinha a atravessar a rua se não for sincero? Se não for por amor?
Porque distorce o que digo?
Que cena...
A ciência evolui, ainda bem, graças a Deus!!! Deus deu-nos inteligência. Ou porque será que somos os únicos a pensar? Porque evoluimos do macaco? Então porque não continuamos em tranformação? Porque não aparecem novas espécies? Quem disse que a teoria da evolução está correcta? Também a podemos colocar em causa.

Eu paro por aqui... Sabe, eu também acredito da ciência porque também a minha profissão é uma ciência.

Eu penso por mim e não voltarei a incomodá-lo

Unknown disse...

Vou terminar esta discussão dizendo apenas que ou eu estou muito certo ou você está muito certo. você poderá dizer que sente com tudo que você é que deus existe e lhe dá força e fé e mais o que quer que seja mas eu respondo-lhe que um verdadeiro crente precisa de muito mais do que histórias e sentimentos. tudo o que eu sou e tudo o que sinto me diz que deus não existe e que tudo o que se lhe relaciona é mau e devia ser abolido, mas isso sou eu. não há qualquer ódio nas minhas palavras, há razão, há verdade, há força e há sinceridade. amar e não fazer nada nunca valerá tanto como não amar mas fazer algo de bem. não lhe irei responder mais porque nunca iremos concordar com nada a este nivel. tenha uma boa vida, desejolhe isso como ser humano que sou, nada relacionado com deus ou cristos.