Este é o livro que estou a ler neste momento e embora ainda vá a meio aconselho-o vivamente a todos os Portugueses que são... Portugueses. Existe a mania de acharmos que todos os outros foram e são melhores do que nós e esse sentimento de pequenez, que nos é ensinado desde pequenos, é algo que me faz confusão, e sempre fez, porque de pequenos apenas temos o território, porque o tamanho da vontade, o nível de grandeza interior e espírito de sacrifício faz de nós grandes, gigantes. Este livro é uma montra de gente grande, gente honrada, louca e ousada, confiante e determinada. (isto é uma assonância ou uma aliteração? lol)
Homens, Espadas e Tomates foi uma das minhas compras na feira do livro e a escolha não podia ter sido melhor. Comprem, leiam e sintam-se grandes. (para aqueles que me vêm quase diariamente podem simplesmente pedir emprestado, claro!)
Orgulho em ser Português e em pertencer a este grande, outrora imenso e disperso, país não está nem nunca estará ultrapassado. Viva Portugal e viva a nossa história.
