terça-feira, 24 de maio de 2011

Homens, Espadas e Tomates


Este é o livro que estou a ler neste momento e embora ainda vá a meio aconselho-o vivamente a todos os Portugueses que são... Portugueses. Existe a mania de acharmos que todos os outros foram e são melhores do que nós e esse sentimento de pequenez, que nos é ensinado desde pequenos, é algo que me faz confusão, e sempre fez, porque de pequenos apenas temos o território, porque o tamanho da vontade, o nível de grandeza interior e espírito de sacrifício faz de nós grandes, gigantes. Este livro é uma montra de gente grande, gente honrada, louca e ousada, confiante e determinada. (isto é uma assonância ou uma aliteração? lol)
Homens, Espadas e Tomates foi uma das minhas compras na feira do livro e a escolha não podia ter sido melhor. Comprem, leiam e sintam-se grandes. (para aqueles que me vêm quase diariamente podem simplesmente pedir emprestado, claro!)

Orgulho em ser Português e em pertencer a este grande, outrora imenso e disperso, país não está nem nunca estará ultrapassado. Viva Portugal e viva a nossa história.

2 comentários:

Unknown disse...

Ora ai esta posso comprovar que é uma grande compra pelo que te oiço falar e sem duvida que nao poderias estar mais acertado!

Somos GRANDES SOMOS ENORMES E TEMOS QUE NOS ORGULHAR DISSO MESMO!

HOJE E SEMPRE PORTUGAL!

HARAJUKU disse...

fica a dica! tenho de comprar um porque não tenho já nenhum

http://harajuku-cguia.blogspot.com/