Mostrar mensagens com a etiqueta nev. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta nev. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de maio de 2011

Like a Rolling Stone


Hoje é o dia de Robert Allen Zimmerman, que é como quem diz de Bob Dylan. O músico revolucionário que tem acompanhado várias gerações faz 70 anos. A sua música, essa não tem tempo nem data, veio para ficar.

Mamas ou Rabo?

As linhas do corpo de uma mulher são capazes de levar um homem à loucura, por vezes podemos tornar-nos ridículos, ficamos especados a olhar uma mulher morena com um decote chamativo, ou por outro lado, completamente abismados com umas belas push-up da salsa. Eu cá aprecio um belo rabo! e vocês?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Simply the best

Tenho saudades de ouvir boa música. Talvez seja um pouco céptico em relação ás bandas actuais, mas a verdade é que existem poucas e o pior de tudo é que mesmo as boas não chegam aos calcanhares dos colossos lendários.
Refiro-me aos Gun's & Roses, Led Zeppelin, The Who, Queen, Nirvana, U2, The Police, Pink Floyd, até as Spice Girls e os Backstreet Boys.
Existem bandas actuais com muita qualidade musical, mas sei lá falta-lhes qualquer coisa, como o nosso querido José Trocaste.
Ás vezes sinto que fiquei preso até ao ano 2000 em termos musicais, lá vai aparecendo uma banda ou outra que me cativa, mas perco o interesse rapidamente. Desculpem o desabafo, nem todos conseguem criar um masterpiece como a bela trilha 'Bohemian Rhapsody' dos Queen,é com ela que vos massajo os ouvidos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

que futuro?

O grande busílis da situação política neste país resulta de uma mistura entre a inércia dos ministérios, a impotência dos atuais ministros, falta de pulso, e a ignorância e pouca visibilidade do povo português. Neste momento o que é verdadeiramente importante, é a união, a nível político-social. A oposição deveria estar mais preocupada em anunciar soluções do que denunciar culpados.
Outros Estados europeus passaram e alguns ainda estão a passar pela mesma situação, entre eles a Grécia, e Irlanda, ou mesmo a Alemanha num passado recente. É a crise dentro da crise. A nossa, e a crise acentuada no que diz respeito à identidade europeia.
Quero com isto dizer que foi um erro tremendo a não renegociação do PEC por parte do PSD, uma vez que forçou a demissão do Governo. Não faz sentido simplesmente retaliar contra o sistema político quando não se fomenta novas soluções.
É importante que o FMI não intervenha, e para isso, é fulcral cooperar, reduzir, poupar. A meu ver era precisamente o que ex-primeiro-ministro pretendia. A grande revolta por parte do povo surge justamente pela imagem 'cansada' que o Governo transmitia, pecou pelo aval acerca das novas construções do aeroporto e TGV, entre outros casos mediáticos que apenas serviram para manchar não só a imagem de José Sócrates como outros ministros anteriores.
Apelo à união e consciência dos portugueses, não é necessário ir para rua, apenas é preciso consciência e ter noção daquilo que se passa envolta, a política não é futebol.
Termino com um desabafo do grande lusitano Fernando Pessoa que assenta que nem uma luva:

Ninguém conhece que alma tem,
nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ância distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
......Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...»

Fernando Pessoa

terça-feira, 22 de março de 2011

feeling blue

Hoje sinto-me justamente como o cinzento que repeliu um belo dia de sol. Nem sempre é mau, ás vezes dá-me para isto. Os acordes do contrabaixo da música que estou a ouvir parecem palavras de ordem, quero que perdurem..
Sinto francamente que estes momentos a sós com a música nos levam a viajar por horizontes longínquos, em que lá nos podemos sentar a fazer as perguntas que tanto nos afligem. Instantes importantes que nos fazem tomar decisões, ou acordar para uma realidade que ás vezes parece distorcida.
O mais relevante de tudo isto é a forma como encaro estes momentos, e é precisamente por isso que vos escrevo hoje. É que apesar de toda a melancolia, o que fica no final é um sorriso.
Agora sinto-me outra vez um adolescente que acaba de tatuar todas as suas amarguras num papel amachucado e as lançou ao mar numa garrafa que espera não voltar a ver.





Nev.

sábado, 19 de março de 2011

19.03.10

Saudações a todos! O meu nome é Neville e sou um dos que vai partilhar convosco tudo aquilo que achar no mínimo interessante, uma vez que hoje existem espaços semelhantes onde se publica tudo e mais algumas botas. Terei o cuidado de ser coerente.
Vou utilizar o diminutivo Nev, simplesmente porque é mais fácil e fica no ouvido.
A minha verdadeira perdição é a música, mas prometo partilhar um pouco da minha sinceraldrabice acerca de outros temas, desde cinema, política, ou outras atualidades - sim! eu escrevo de acordo com o novo acordo ortográfico.
Sou licenciado em Relações Internacionais, músico nas horas vagas e um apaixonado pela Natureza, pelo cultivo.
Por hoje é tudo, fico-me pela minha apresentação.
Um abraço a todos, em especial ao Guerin, pelo convite. Espero que este seja um espaço que vos agrade e que se reencontrem constantemente nas nossas escritas. Um bem-haja a todos!


Nev