sábado, 4 de junho de 2011

Votem... ou não... talvez... vocês é que sabem !

Meus caros, fui desafiado pela Inconformada a dizer qualquer coisa sobre as eleições de amanhã e sobre a importância do acto de cidadania que é o voto, como tal,...

Caros concidadãos, venho por este meio apelar a que não votem amanhã. Tenho ouvido muita conversa em relação ás semelhanças entre os vários lideres políticos e que um voto em qualquer um deles é exactamente a mesma coisa. Ora se é assim que pensam peço-vos que não votem pois não percebem nada disto, e se não percebem nada disto têm duas hipóteses: ou estudam e se informam sobre os programas, as pessoas, os valores e prioridades de cada partido e do seu líder ou então não se informem e vão para a praia ou para o centro comercial pois vais estar um belo dia amanhã. Mas a culpa não é vossa, pelo menos não toda, a culpa é do sistema escolar que não inclui uma disciplina de 'Introdução à Política e à Cidadania' que a meu ver é vital no sistema de ensino de todo e qualquer país. (na Alemanha, existe a disciplina obrigatória de Intodução à Política no 7º ano)
Mais ainda, apelo a que não votem caso o vosso voto se baseia em populismo barato ou em enumeração de problemas e não de soluções. 
Apelo também que não votem caso o vosso voto seja no Bloco de Esquerda. (é extremamente importante registar este meu conselho. Diz não ao B.E.. Nada com essas duas letras no nome pode ser coisa boa...).

De momento fico por aqui e espero ver, ainda hoje, a réplica da menina Inconformada.

Um abraço a todos

P.S. (Post Scriptum e não Partido Socialista)
apelo a que não votem, particularmente se o vosso local de voto for na mesa Nº1 da Escola Secundária Gama Barros)
Este texto foi escrito ao abrigo do Código Sarcástico e do Acordo Irónico (mas com muita verdade pelo meio)

3 comentários:

Unknown disse...

ahaha sabess!

J. disse...

2 pessoas vao votar bloco de esqerda.

HARAJUKU disse...

não votei :/ temos pena!