quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Guillermo del Toro + Simpsons + Halloween = EPIC !


Guillermo del Toro realiza abertura épica dos Simpsons

O episódio especial de Halloween dos Simpsons que, este fim-de-semana, passou nos EUA, tem a assinatura de Guillermo del Toro




A abertura dos episódios dos Simpsons é, provavelmente, uma das sequêncas televisivas mais famosas do mundo. A música começa a tocar, as nuvens dispersam e ouve-se a evocação — "The Simpsons". O que se passa a seguir já toda a gente sabe e o destino final é o sofá da família amarela.

No entanto, com o passar dos anos, estas aberturas foram ganhando algumas variações e, inclusive, algumas delas foram completamente alteradas, para assinalar datas ou ocasiões especiais. Foi o que aconteceu com o episódio deste fim-de-semana, nos EUA.

Com o Halloween norte-americano à porta, o realizador Guillermo del Toro foi convidado para assinar a abertura do "Treehouse of Horror XXIV", que, como já é hábito, exibe histórias de terror/cómicas dos Simpsons. A diferença desta edição é que o mexicano não se poupou a esforços e realizou uma abertura épica, em que, ao longo de quase três minutos, inseriu o maior número de referências possível a filmes de terror.

Autor de obras como "Hellboy" e "Blade II", del Toro inclui personagens desses próprios filmes, mas também de muitos outros de que é fã. A certa altura, por exemplo, é possível ver Ms. Krabappel sentada, à frente da escola, com Alfred Hitchcock, que faz com que os pássaros do filme "The Birds" a persigam. Mas não só: o exército de "Army of Darkness", os "fantasmas" da Ópera, ou o carro possuído do filme "The Car" também têm aparição garantida. A dificuldade é identificar todas as referências e não deixar que alguma escape. Consegues?

Sem comentários: