sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fim de semana à porta e BORLAS em 60 espaços Lisboetas!


Como já tem vindo a ser hábito a nossa cidade surpreende nos quase todas as semanas com programas diferentes para se fazer e a melhor parte ... É GRATIS!!! Logo se é grátis
"agente" vai ...

No entanto segue se então onde se pode ir "á pála" este fim de semana com os pais, com os amigos, com a namorada(o)(as), etc !!!

Lisboa abre 60 espaços gratuitamente no fim de semana


O Lisboa Open House é um evento gratuito e sem fins lucrativos
Sessenta espaços lisboetas "de valor arquitetónico ou cultural inquestionável" podem ser visitados gratuitamente no sábado e no domingo, no âmbito da iniciativa internacional Open House, que se realizou pela primeira vez em Portugal no ano passado.
"A segunda edição de Lisboa OPEN HOUSE decorrerá nos dias 5 e 6 de outubro com a abertura de 60 espaços por toda a cidade. Espaços das mais variadas tipologias, contextos e épocas poderão ser visitados de forma gratuita durante este fim de semana através de um extenso programa de visitas guiadas e passeios de bairro", pode ler-se na página da iniciativa na Internet.
O Lisboa Open House é um evento gratuito e sem fins lucrativos, organizado pela Trienal de Arquitetura de Lisboa, cuja terceira edição decorre até 15 de dezembro.
Entre os espaços que poderão ser visitados estão o novo Museu Nacional dos Coches, o Liceu Passos Manuel, o Supremo Tribunal de Justiça, uma casa na Sé, a Fundação Champalimaud, a sede e os estúdios da RTP, o Museu Bordalo Pinheiro ou os Banhos de São Paulo.
O Open House foi criado em Londres em 1992 e visa "estimular o interesse do público pela arquitetura e património construído, de diferentes épocas e escalas, integrando-o em itinerários temáticos".
A primeira edição do Lisboa Open House, durante a qual puderam ser visitados cerca de 50 espaços, recebeu, de acordo com a organização, mais de 13 mil visitas ao longo dos dois dias.
A organização recomenda que os itinerários sejam percorridos, de preferência, percorrem-se a pé, de bicicleta ou de transportes públicos.
Da rede Open House fazem parte cidades como Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda), Tel Aviv (Israel), Melbourne (Austrália), Barcelona (Espanha), Roma (Itália) ou Nova Iorque e Chicago (Estados Unidos da América).
O programa da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que decorre até 15 de dezembro, integra exposições, debates, publicações, concursos e projetos, sobre a prática arquitetónica contemporânea.


Fonte: Futura directora de redacção.






Sem comentários: