quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Candidaturas ao programa Porta65 estão suspensas!


No último dia do prazo para as candidaturas referentes a Setembro de 2013, o sistema do Porta 65 foi suspenso. Reabertura prevista para quarta-feira, 9 de Outubro



O prazo para as candidaturas ao Porta 65, programa de apoio ao arrendamento jovem, terminava às 18h desta quinta-feira, 3 de Outubro. Contudo, o sistema foi suspenso “devido à actualização do cadastro predial a nível nacional, por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira”, pode ler-se na página oficial do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Aqueles que tentaram submeter a candidatura ao programa nas últimas horas vão ter, à partida, nova oportunidade. De acordo com o Porta 65, “prevê-se a sua reabertura às 10horas (hora do continente) do próximo dia 9 de Outubro”. Segundo a nota deixada no site, esta suspensão não terá “prejuízo de outra data que venha a ser definida em função da evolução do processo”.

Na base da tal “actualização do cadastro predial a nível nacional” está a reforma administrativa que mudou o mapa das freguesias portuguesas.

No último período de candidaturas, cerca de 82% das solicitações de subvenção mensal foram aprovadas, num total de 7531 inscrições submetidas.

Sem comentários: