quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mais um de Tim Burton !


Tim Burton e Michael Keaton preparam-se para «Beetlejuice 2»

O projeto anda há muito a circular por Hollywood mas acaba de ser garantido que Tim Burton e Michael Keaton estão efetivamente a discutir com a Warner Bros a hipótese de fazer uma sequela de «Beetlejuice - Os Fantasmas Divertem-se».
Em 1988, o jovem Tim Burton, que acabava de assinar o pequeno sucesso-surpresa «A Grande Aventura de Pee Wee», realizava a sua segunda longa-metragem, «Beetlejuice - Os Fantasmas Divertem-se», uma comédia sobrenatural completamente tresloucada que o reuniria pela primeira vez com Michael Keaton, que interpretava a personagem titular. A fita foi outro êxito-surpresa, que abriria à dupla as portas da nova versão cinematográfica de Batman, que bateria recordes de bilheteira em 1989.
Duas décadas e meia e muitos filmes depois, Burton e Keaton poderão voltar a juntar-se na sequela de «Beetlejuice», que está atualmente a ser trabalhado pela Warner Bros. Tudo está agora dependente de Burton gostar ou não do argumento que está a ser desenvolvido por Seth Grahame-Smith, que já assinou os guiões de filmes como «Sombras na Escuridão» e «Diário Secreto de um Caçador de Vampiros», o primeiro realizado e o segundo produzido por Burton.
Além da proximidade do realizador ao trabalho de Grahame-Smith, há quem considere que o fracasso recente de «Sombras na Escuridão» nas bilheteiras lhe poderá aumentar a predisposição para se lançar num êxito quase garantido. Keaton, entretanto, está a ver a sua carreira renascer, com um papel secundário no «remake» de «Robocop» e o papel principal em «Birdman», o novo filme de Alejandro González Iñárritu.
Na sequência do sucesso do filme em 1988, Beetlejuice protagonizou também numa série de animação televisiva, exibida originalmente entre 1989 e 1991.

Sem comentários: