segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BUG no iOS com a mudança da hora !!!

Surgiu um bug no iOS com a mudança da hora


A mudança que a Apple realizou no iOS, para a versão 7, deixou um misto de opiniões entre os utilizadores. Se muito acharam que está mais limpo e fluido, para os restantes esta mudança não foi benéfica.
Surgiu hoje, e associada à mudança da hora, um problema no iOS, que leva a que seja mostrada informação errada associada à hora em algumas aplicações.
ios_bug_0_small

O problema agora detectado não afecta a forma de funcionamento do iOS e a hora do sistema foi ajustada esta noite quando a mudaça da hora se deu.
Está contido a apenas duas aplicações, nativas do iOS, e a informação que apresenta está desfasada uma hora. As aplicações estão a usar a hora antiga ao passo que a hora de sistema foi actualizada.
Qualquer utilizador do iOs vai poder confirmar o problema e por agora não existe uma solução, quer oficial quer alternativa.
Vamos ver em detalhe as duas aplicações onde o problema se manifesta.

Meteorologia

ios_bug_1
Na aplicação Meteorologia podem encontrar o problema na previsão para o dia actual. Em vez de ser mostrada a previsão para a hora actual, esta está desfasada uma hora.
Vamos estar a ver a hora actual e a hora seguinte estará errada. Irá faltar uma hora, sendo dado um salto de 2 horas.

Calendário

ios_bug_2
Na aplicação Calendário o problema é ainda mais visível. A barra que acompanha o dia, e que mostra a hora actual, está na zona horária errada. Estará sempre atrasada uma hora face ao que é o correcto.
Como podem ver na imagem acima, a barra que está nas 21 está dentro do espaço entre as 22 e as 23, quando devia estar dentro do intervalo 21 – 22.
O problema não é grave e a Apple deve apresentar uma solução em breve, mas até lá vamos ter de ter atenção ao usarmos estas aplicações pois vamos estar a ver os dados certos, mas no fuso horário incorrecto.
O iOS 7 veio mostrar um caminho novo para o sistema operativo móvel da Apple, mas tem estado demasiado vulnerável a problemas.
Depois de a Apple o ter apresentado como o sistema mais avançado, este veio a revelar que está muito pouco maduro para o que se esperava dele.

Sem comentários: