quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nada contra .. mas APPLE cada "cavadela cada minhoca " Mais uma actualização !!


iOS 7.0.3 – Uma actualização que ninguém esperava!

O dia de hoje foi bastante animado para os lados de Cupertino. A Keynote trouxe muitas novidades que já apresentámos em pormenor.
Mas a Apple tinha mais uma novidade na manga, e que acabou por passar despercebida à maioria dos utilizadores do iOS.
De forma muito discreta e sem grande alarido a Apple acabou por tornar pública a mais recente versão do iOS 7. Está já disponível para todos o iOS 7.0.3
ios_7_0_3_1


O dia de hoje viu ser lançadas várias novidades durante a Keynote da Apple. Os novos iPads, o mini e o air, vêm mostrar onde a Apple tem estado a investir a sua investigação. São mais leves, mais potentes e trazem novidades que são bem vindas.
Depois surgiu a versão final do OS X Mavericks, com a particularidade de ser gratuita e poder ser já descarregada por todos, directamente da Apple Store.
Por fim a Apple apresentou as novidades nos seus portáteis e estações de trabalho ao lançar os novos modelos do Mackbook Pro e do Mac Pro.
Ninguém contava com a disponibilização hoje da nova versão do iOS 7, que também ela tem várias novidades. Na verdade esta versão é um misto entre novidades e correcções de problemas.
As novidades mais importantes estão relacionadas com algumas novas funcionalidades do OS X Mavericks e do Safari, com a possibilidade de sincronizarmos o Porta-chaves iCloud entre os dispositivos iOS e os que usam o Mavericks.
Passamos também a poder usar um gerador de palavras passe directamente no Safari, garantindo uma segurança maior.
Claro que esta actualização traz também algumas correcções de problemas que estavam a afectar os novos equipamentos da Apple.
Falamos, por exemplo, dos problemas com os sensores nos novos iPhones, a possibilidade de contornar o código numérico de bloqueio do iOS ou o problema com o envio de mensagens.
ios_7_0_3_2
A lista de todos os pontos que o iOS 7.0.3 cobre pode ser vista abaixo em grande detalhe.
  • Torna possível usar o Porta‑chaves iCloud para manter os seus nomes de conta, palavras‑passe e números de cartões de crédito actualizados em todos os seus dispositivos aprovados;
  • Disponibiliza o gerador de palavras‑passe que permite ao Safari sugerir palavras‑passe difíceis de adivinhar para as suas contas online;
  • A mensagem “desbloquear” deixa de aparecer imediatamente no ecrã bloqueado quando a funcionalidade Touch ID está activada;
  • Reintrodução da possibilidade de pesquisar na web e Wikipedia com Spotlight;
  • Resolve uma questão que impedia alguns utilizadores de enviarem mensagens através de iMessage;
  • Corrige um erro que podia impedir a activação de iMessage;
  • Melhora a estabilidade do sistema ao usar aplicações do iWork;
  • Resolve um problema de calibragem do acelerómetro;
  • Resolve uma questão que podia diminuir a qualidade de voz de Siri e do VoiceOver;
  • Corrige um erro que podia permitir contornar o ecrã bloqueado sem digitar o código;
  • Optimiza a definição “Reduzir movimento” de modo a minimizar movimentos e animação;
  • Corrige um problema que podia tornar o VoiceOver demasiado sensível ao toque;
  • A definição “Negrito” passa a modificar também o texto do teclado numérico do telefone;
  • Resolve uma questão que podia fazer com que alguns dispositivos deixassem de ser supervisionados durante a actualização de software.
Encontrará informação acerca do conteúdo de segurança desta actualização neste link.
Se ainda não vos foi apresentada a opção para actualizar o vosso dispositivo, acedam a Definições, Geral, Actualização de software e verifiquem se ela não está lá. Se preferirem podem procurá-la através do iTunes.

Sem comentários: