sexta-feira, 25 de outubro de 2013

iPhone 5c e 5s já estão à venda nas lojas dos operadores e da Apple em Portugal!


O iPhone 5c e 5s estão à venda nas lojas dos operadores e da Apple em Portugal desde as 00.00 horas. Nesta segunda vaga da quinta geração, o smartphone ganha novas cores e funcionalidades.

A Optimus foi a única operadora móvel a abrir portas à meia-noite para receber os novos iPhone. A loja da empresa na Avenida da República foi a escolhida para abertura durante a madrugada. Vodafone e TMN não acompanharam a iniciativa, mas a partir das 00:00 horas desta sexta-feira abriram as vendas nas respetivas lojas online, tal como a Apple.

Na Apple o novo iPhone 5c, o modelo mais barato e "menos ambicioso" no que se refere às funcionalidades, pode ser adquirido a partir de 599 euros, preço para a versão com 16 GB de memória. O iPhone 5s tem preços a partir de 699 euros.

Nas lojas dos operadores, ao início da madrugada, os preços já disponíveis indicavam que na Vodafone o iPhone 5c custa 579,90 euros e o 5s 679,89 euros, ambos com 10 euros de desconto para compra na loja online.

Vodafone iphone

Na TMN o primeiro preço a ficar disponível foi o do iPhone 5s, à venda por 679,90 euros, sem contrato de fidelização, valor que desce para os 199,90 euros com a adesão ao tarifário Unlimited XL.

tmn iphone

Na Optimus, os valores indicados no site eram de 589,90 euros para o 5c e de 699,89 euros para o 5s. Valores sem contrato de fidelização associado. Curiosamente é a única operadora onde há uma diferença de preços, no modelo 5s, que custa mais 20 euros do que na concorrência e é igual ao praticado na loja da Apple.

optimus iphone

O iPhone 5c, que vem substituir o iPhone 5, conta com um processador A6, câmara iSight de oito megapíxeis com uma lente constituída por cinco elementos, ecrã Retina de quatro polegadas e marca a diferença face às gerações anteriores pela diversidade de cores em que vai estar disponível.

O iPhone 5s integra já o processador A7 e leitor de impressões digitais, uma das principais novidades. A câmara com sensor de 8 megapixéis, o ecrã Retina e a capacidade de gravação em Full HD são iguais nos dois modelos.

Note-se que o dia 25 de outubro marca o início das vendas dos novos iPhone na loja online da Apple em Portugal e nas lojas dos operadores. No retalho algumas lojas, como a Radio Popular, já vendem as novas versões do smartphone há algumas semanas. 

Sem comentários: