segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E amanha .. MAIS UMA GREVE !


Metro de Lisboa para hoje a partir das 23:30




O Metropolitano de Lisboa prevê que o serviço seja suspenso entre as 23:30 de hoje e as 01:00 de quarta-feira devido a uma greve dos trabalhadores.
Os funcionários vão fazer hoje uma vigília a partir das 23:30 à porta da sede da empresa, na Avenida Sidónio Pais, e iniciam meia hora depois uma paralisação de 24 horas.
Na sua página da Internet, o Metropolitano de Lisboa informou que não foram fixados serviços mínimos e que a circulação deve estar normalizada às 06:30 de quarta-feira.
Convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), a vigília e a greve são um protesto contra as "cada vez mais degradantes" condições de trabalho.
Em declarações à Lusa, a sindicalista Anabela Carvalheira disse que os trabalhadores manifestam assim o seu protesto "contra as privatizações" das empresas de transporte público, "contra a extinção dos postos de trabalho e contra a degradação das condições de trabalho".
A sindicalista disse ainda que, em princípio, irá realizar-se uma nova paralisação no dia 15, mas "falta entregar o pré-aviso".

Fonte: DN

Sem comentários: