Os islandeses estão a ponderar acabar com a comercialização de tabaco e tornar a venda de cigarros dependente de prescrição médica.
A proposta vai ser levada ao parlamento para debate e caso seja aceite levará à retirada de tabaco das lojas, ficando apenas as farmácias autorizadas à sua comercialização.
A iniciativa, que faz parte de um projecto existente há 10 anos para proibir que se fume em todos os locais públicos (parques e ruas incluídos), prevê ainda que as farmácias dispensem cigarros apenas a pessoas com idades a partir dos 20 anos, numa fase inicial. A ideia é depois restringir a venda àqueles que apresentem receita médica.
O que esta gente não entende, além das liberdade individuais das pessoas, é que o processo de 'ilegalização' de tabaco só vai impulsionar o processo de tráfico de tabaco e consequentemente o crime a essas redes associado. Deixei o tabaco e preocupem-se com coisas que realmente prejudicam largos números de pessoas.
2 comentários:
"preocupem-se com coisas que realmente prejudicam largos números de pessoas."
mas o tabaco faz isso mesmo :|
hmmm... nem por isso. O tabaco só faz mal a quem fuma desde que essa pessoa respeite os não-fumadores. Mas cada vez há mais proibições, em Nova Iorque já nem se pode fumar ao ar livre. Isto é uma perseguição, uma caça às bruxas. Quem quer fumar devia de poder fazê-lo livremente desde que não prejudique ninguém, está no sei direito. (eu não fumo mas já fumei)
Enviar um comentário