Há cada vez mais pais a inscreverem os filhos nas escolas públicas mas crianças vão vingar-se no futuro, metendo os pais em lares ilegais sem as mínimas condições
Há diferença entre ensino público e ensino privado. Os pais que querem o melhor para os filhos, metem-nos num colégio privado, os pais que se querem livrar dos filhos, metem-nos numa escola pública.
Quem quer a excelência do ensino mete os filhos no privado. Louçã e Portas defendem de forma tão brilhante o ensino público, porque os pais tiveram o cuidado de os colocar em colégios privados. Colocar o filho num colégio é garantia que ele chega a casa mais culto e preparado. E que chega a casa vivo. Há quem diga que uma criança deve conviver com crianças de outras raças, o que acontece no ensino público. Mas isso já sucede no privado, onde estudam os filhos das classes dirigentes de Angola e Macau. Um colégio hoje é como um anúncio da Benetton nos anos 90! Não meta o seu filho numa escola pública. Arrisca-se a que ele passe a vida toda noutros organismos públicos. Como as cadeias.
Por António Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário