segunda-feira, 28 de março de 2011

"Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces


Quando as pessoas reviram os olhos. Ou então, quando sorriem complacentemente. Ou quando suspiram "mas ela é estranha". Não, o que me irrita mais, é mesmo quando perguntam "Oh, mas porque é que és assim...?"

O que me irrita mesmo são mesmo as pessoas que esperam que toda a gente se conforme, que sejamos todos cópias exatas uns dos outros, que sejamos todos faladores e divertidos, que façamos todos sentido, que gostemos das mesmas musicas, das mesmas pessoas, que gostemos todos de sair à noite ou de ficar fechados na biblioteca. Irritam-me as massas, os nichos, os grupos "sou azul" e os grupos "sou amarelo". Irrita-me que cada grupo espere de nós aquilo que acha que é normal, sendo que as definições de normal variam tanto quantas pessoas há no mundo.

É assim tão difícil de conceber que não há verdades absolutas?

B.

2 comentários:

Unknown disse...

eu gosto disto

belchior disse...

irritam-me também, por vezes, pessoas que esperam determinados comportamentos de mim e que depois quando eu correspondo a eles ficam satisfeitos. Não, estou a brincar. Vá, um bocadinho.