terça-feira, 29 de março de 2011

Greve á greve, e pela greve.

'Mais uma voltinha, mais uma viagem'. Outrora frase conhecida do povo, hoje em dia os trabalhadores do Metro e da CP parecem querer mostrar que a tradição já não é o que era, e que hoje em dia se deve ler: 'mais um dia do mês, mais uma greve'.

Hoje foi dia dos trabalhadores do Metro de Lisboa encerrarem (pela 4a vez desde Fevereiro) os serviços. Razão: descontos nos salários que não foram repostos, relativos ao ano de 2010.

Ora bem, quem acha que estes gajos são uns 'palhaços' ponha o dedo no ar! .o/
E passo a esclarecer: tudo bem que ninguém se deve conformar com más condições de trabalho, só porque nos dias de hoje é difícil arranjar emprego. No entanto, estas greves sucessivas só prejudicam os utentes que já pagaram passe no início do mês e que se vêm obrigados a suportar filas enormes para os autocarros que passam de hora a hora, a esperar à chuva (quando chove), a pagar balúrdios de táxi, e depois de tudo isto, a chegarem atrasados aos seus (também) mal pagos e precários empregos. Os administradores com o salário milionário continuam a ir de 'bm' para o escritório as 10h da manhã, e a vida não podia ser melhor. (lol)
Sinceramente, a falta de criatividade (leia-se capacidade) destes sindicalistas comunas que nasceram numa greve e para a greve já mete nojo! Medidas inconsequentes de gente também ela no seu todo, inconsequente. Desabafo!

J.

1 comentário:

Nev disse...

querido comboio da CP todos chamam por ti, mas ninguém te vê.