terça-feira, 29 de março de 2011

Ainda em relação às greves...


Não suporto funcionários públicos!! Sim, é uma grande generalização mas eu aponto para que 80% deles trabalham mal, são bem pagos, têm boas regalias, têm baixíssima produtividade e são os trabalhadores mais ingratos do nosso país. Em relação a estes senhores não digo mais nada.

O artigo 57º da Constituição da República Portuguesa garante o direito à greve mas o que se tem verificado é um ABUSO desse direito mas, tendo em conta que foi exactamente desse aspecto que o meu caro colaborador J., vou abordar outro aspecto das greves e de uma greve em particular... a greve dos 'camionistas'...
Não me vou alongar neste assunto mas pior que abusar do direito à greve é violarem o direitos de outros não exercerem o seu direito à greve ou à 'não greve'. Aquele que não aderem a uma greve, porque ou não concordam ou não se podem dar a esse luxo, são chamados 'furas' e, neste sector em particular, são apedrejados, espancados e até alvos de tiros. Até posso concordar com a causa que à greve mas a recorrência a este tipo de acções contra colegas de profissão é inadmissível e uma vergonha.
Só um último ponto em relação às greves... a meu ver o objectivo de uma greve é de prejudicar o empregador e não o cliente portanto expliquem-me de que forma é que estas greves prejudicam a CP ou a METRO?! Eu gostaria de poder falar mais sobre este sector e sobre as suas dificuldades mas infelizmente não posso... mesmo...

Artigo 57.º
Direito à greve e proibição do lock-out
1. É garantido o direito à greve.
2. Compete aos trabalhadores definir o âmbito de interesses a defender através da greve, não podendo a lei limitar esse âmbito.
3. A lei define as condições de prestação, durante a greve, de serviços necessários à segurança e manutenção de equipamentos e instalações, bem como de serviços mínimos indispensáveis para ocorrer à satisfação de necessidades sociais impreteríveis.

1 comentário:

belchior disse...

Eu acho que o problema dos funcionários públicos é que não sabem a sorte que têm. Dir-se-ia que com tantas condições, eram mais produtivos e motivados. Mas enfim, isso vai acabar.