terça-feira, 22 de março de 2011

"O governo cai amanhã"

É o que todos dizem e, aparentemente, o que todos querem. Sinceramente todo este processo e este momento politico que se arrasta há algum tempo mete-me nojo.
Ninguém gosta do Sócrates e ninguém parece achar positivo nada que ele faça. O nosso PM podia distribuir 10.000€, oferecidos a fundo perdido pela UE, a cada Português que nenhum politico acharia bem e arranjaria algo por onde pegar e criticar.

O governo aumenta as pensões... a direita diz que não pode ser, a esquerda diz que aumentou pouco.
O governo aprova o casamento homossexual... a direita diz que está mal, a esquerda diz que peca por não considerar a adopção.
O governo diz que se pondera demitir-se... a direita diz que é falta de coragem sair, a esquerda diz que é falta de coragem ficar.

Meus caros... o que é que vocês pretendem?!

Enfim, é verdade que o PM está com uma imagem extremamente desgastada embora isso se deva, maioritariamente, à politica feia em que toda a oposição cobardemente se remeteu, mas também é verdade que o Sr. José Sócrates é o melhor politico em exercício no nosso país, nenhum outro se chega perto sequer e está para nascer o dia onde o PM não dá 'baile' a qualquer outro, quer na Assembleia quer noutro debate qualquer.

Mas e se o governo cair mesmo? Não vejo qualquer alternativa minimamente credível e um governo de transição é apenas mais um prego no nosso caixão. Já ouvi dizer que com um governo de transição acabariam as greves... pois... não sei se isso será verdade mas o povo português agora parece ter ganho o gosto de ir passear para a rua portanto, se calhar, até fazem do Sábado o dia de passeio pela Av. da Liberdade. (sinceramente acho que deviam passear numa avenida mais perto da praia, assim podiam juntar o útil ao agradável, passear e ir a banhos)

Como não gosto ser como toda a gente que critica e não apresenta soluções sugiro que caso se queira mesmo que o governo caia que então se faça como na Irlanda em que o governo deu um prazo para a sua queda (no caso 3 meses) e se manteve em funções até que o governo seguinte entrasse, de forma a evitar um governo de transição que pouco poder tem para fazer o que quer que seja.

FMI... não vou comentar além de que será o caos e melhor não ficamos.

Amanhã eu não trabalho e vou ficar em casa a ver a apresentação do PECIV e o debate que se seguirá. A ver vamos no que vai dar.

2 comentários:

Nev disse...

Nunca foi um apoiante cego do eng. Sócrates, mas concordo que seja um dos melhores políticos a exercer em Portugal. O problema está nos milhões que foram gastos na era Soares..prevê-se um 'new deal' já antes visto. Quem quer que seja o novo PM não mudará muito, apenas se farão promessas, mas irei dar o beneficío da dúvida e apoiar, pois é precisamente nisso que o povo português peca.

J. disse...

Mesmo que o PEC não seja aprovado, o Governo não cai. Isso é um erro que tem circulado sem qualquer fundamentação sólida. O governo pode optar por abandonar funções, mas isso já é outra história..