quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O que é que se bebe aqui?


Portugal está em "altas" para variar e desta vez com um prémio para a criatividade de um anúncio publicitário ao melhor licor Português ( aquele que dispensa apresentações ) .. sim o Beirão .... com a seguinte descrição :

«Por que é que o FMI visita Portugal tantas vezes»? Para dar um prémio ao Licor Beirão






Anúncio do centenário licor conquista um Heights Award, prémio internacional para os melhores anúncios publicados em revistas de bordo ou de aeroportos
Criado para publicação exclusiva em revistas internacionais, o provocador anúncio do Licor Beirão "brinca com a vinda trimestral da troika e do FMI a Portugal para os famosos exames", explica a empresa produtora, J. Carranca Redondo, em comunicado. Na edição de Fevereiro de 2012 da revista "Traveller", a revista de bordo da companhia aérea easyJet, surgia logo na página 3: "Wondering why the I.M.F. visits Portugal so often?", lê-se. A resposta "brincalhona" da marca adivinha-se na imagem sob este slogan: uma garrafa e um copo de Licor Beirão pronto a beber.
"A peça surge na linha criativa de humor político que associa personalidades e organizações políticas internacionais com a crise económica que Portugal tem atravessado", resumem. E, pelo menos em termos criativos, parecem ter acertado no alvo: o anúncio acaba de ser premiado nos Heights Awards. É a primeira edição destes galardões, que têm por objectivo "celebrar a excelência criativa nos anúncios publicados nas revistas de bordo e dos aeroportos".
O anúncio da marca portuguesa de licor - baptizado de Beirão em 1929 mas cuja receita já vem do séc. XIX -, foi considerado o melhor na categoria “Alimentação e Bebidas” a nível de Europa, Médio Oriente e Ásia.



Enviar um comentário