quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alfama por dois dias !



40 Fadistas em 10 espaços no coração de Alfama.
Caixa Geral de Depósitos e Música no Coração criam festival inovador em Alfama.
1ª edição do Festival Caixa Alfama reúne mais de 40 talentos do Fado.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Música no Coração vão reunir 40 dos melhores e atuais intérpretes do Fado, nos dias 20 e 21 de Setembro, num conceito inovador que promete dar outra vida às ruas de um dos bairros mais típicos de Lisboa. Trata-se do Festival Caixa Alfama, que decorrerá durante duas noites, em 10 espaços distintos, contando com a prestação de mais de 40 dos músicos de diferentes gerações que, atualmente, melhor representam, interpretam e divulgam o Fado, elemento genuíno e condutor vivo da cultura e identidade portuguesas.
E porque o Fado não escolhe idades, o Caixa Alfama foi desenhado com o objetivo de chegar a todos os públicos: dos profundos conhecedores de Fado, àqueles que pretendem inteirar-se desta arte maior, ou que só há pouco a vêm descobrindo. As características particulares do Caixa Alfamapromovem o movimento e a organização, procurando que o público seja protagonista maior, dando vida às ruas e miradouros do Bairro de Alfama – o mais antigo da capital -, local que respira a história do Fado.
As noites de 20 e 21 de Setembro de 2013 perdurarão, assim, na memória de todos os que assistirem aos concertos, que preencherão o cartaz do primeiro Festival com esta especificidade de género, que em 2011 foi elevado à categoria de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Em Setembro, a história secular do Fado conhecerá mais um capítulo.
Caixa Alfama, Aqui Mora o Fado.
O bilhete único, já à venda nos locais habituais, custa 35€ e deverá ser trocado por pulseira nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 19 de Setembro. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos que paguem com cartões da Caixa, usufruem de um desconto de 10% na bilheteira do Museu do Fado.
Os Artistas:
Aldina Duarte
Alexandra
Ana Lains
Ana Moura
Ana Sofia Varela
António Pinto Basto 
António Zambujo
Artur Batalha 
Camané
Carlos Leitão
Cuca Roseta
Gisela João
Joana Veiga 
Luis Caeiro
Maria da Fé
Rodrigo
entre outros...

Sem comentários: