quarta-feira, 1 de junho de 2011

Séc XX vs Séc XXI



Estava agora no facebook e deparo me com uma pergunta daquela nova aplicação das perguntas onde questionava o seguinte: Qual a tecnologia sem a qual não conseguias viver?

E até ao momento tinham respondido 4300 pessoas onde a resposta era computador. A minha é OK PESSOAL.

Não sou muito velho mas alguns dos seguidores deste blog podem nos comprovar que antigamente se calhar nao consigui amos passar sem a TV ( Resposta que so tinha 1760 votos ) .

Como os tempos mudam e como as pessoas se acomodam, posso dizer que ainda sou do tempo que se queria chamar um amigo ou tinha que assobiar, mandar uma pedrinha á janela, tocar a porta ou ligar da rede fixa e ainda ouvir a mãe dele a dizer " O MANEL HOJE NAO VAI PARA A RUA PORQUE SE PORTOU MAL! "
Agora vai se ao facebook ou ao msn ou envia-se uma sms ...

Velhos e bons tempos que não voltam.


VS







7 comentários:

Tostini disse...

O melhor é as pessoas dizerem que não podiam viver sem o "computador", mas no entanto podiam viver "sem luz"...

Era merecedor de um "CHALLENGE ACCEPTED!"

HARAJUKU disse...

eu, sem telemóvel?!?! jamais!!!

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

Unknown disse...

Amigo Tostini tens toda a razao no comentario que fizes te e foi algo que acrescentaria ao post sem qualquer duvida!

Hoje em dia para nos é banal a luz, a unica dificuldade que temos é carregar no interruptor antigamente custava as velas e os fosforos!
Realmente damos muito pouco valor a coisas simples como a luz!

Tostini disse...

Patrícia, tu ficas com o telemóvel, eu fico com a luz, depois quando quiseres carregar o telemóvel, são só 5 euros por hora :-)

Unknown disse...

eu acho piada é a quem responde que os amigos são a "tecnologia" sem a qual não conseguiam viver (cheira-me a muito jogo de roleplay online...)
sinceraminto que a luz é a base de todas as tecnologias portanto o tostini tem razão em dizer que sem ela qq outra tecnologia é dispensável. ter um telemóvel na idade da pedra não valia de nada. luz, sem dúvida.

disse...

Os amigos considerados tecnologia é o tipo de coisa que me faz equacionar os valores que caminham nesta evolução tecnológica.

HARAJUKU disse...

looool bem visto xD arranjava um telemóvel a energia solar xD

http://harajuku-cguia.blogspot.com/