quinta-feira, 30 de junho de 2011

O papa agora está no Twitter... (ainda não se sabe com que objectivo)

A notícia é esta:

O Papa Bento XVI enviou hoje a sua primeira mensagem através do serviço de microblogging Twitter, uma iniciativa que está a ser interpretada como mais um passo da Igreja Católica na adopção de novas formas de comunicação.
“Caros amigos, acabo de lançar o site www.news.va . Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Deus vos abençoe, Bento XVI” tweetou o Papa, usando um iPad, o mítico computador ultraportátil (tablet) da tecnológica norte-americana, Apple.

Recorde-se que o Vaticano já tinha inaugurado um canal no YouTube , um perfil no Facebook , e uma conta no site de partilha de fotos Flickr .
O novo site anunciado pelo chefe da Igreja Católica através do Twitter - www.news.va - foi desenvolvido pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, e pretende centralizar toda a informação da Santa Sé, constituído um espaço de comunicação com os media.
O novo portal noticioso concentra num único local a rádio e televisão do Vaticano bem como diversos órgãos impressos e, sinal dos tempos, todos os tweets enviados através da conta Vatican - News (@news_va_en).



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/papa-estreia-se-no-twitter-video=f658561#ixzz1Ql05RcAH

O meu comentário:
A igreja católica já tem a maior legião de seguidores no mundo mas o poder e os tentáculos nunca são grandes e abrangentes o suficientes, têm de sempre tentar chegar a mais gente e mais longe, só mais um pouco. Enfim...

Sem comentários: