A internet transformou-se num festival de boatos depois da autora da saga literária de Harry Potter, J.K. Rowling, lançar um site com uma contagem regressiva para o anúncio de um novo projeto na próxima semana.
Uma porta-voz da escritora informou que não se trata de um novo livro e que o site também não está relacionado com a estreia da segunda parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último filme da série, que vai chegar aos cinemas em julho.
Os internautas que visitam a página Pottermore.com encontram uma página de cor rosa, com duas corujas e a mensagem "Coming soon" (Em breve), escrita a mão e com a assinatura da escritora.
Ao clicar sobre uma das corujas, o utilizador abre uma página do Youtube com uma contagem regressiva até 23 de junho e a mensagem "As corujas estão a reunir-se ... descubra porquê em breve".
A página provocou, naturalmente, todo tipo de especulações sobre o novo projeto.
"Não é um novo livro nem está diretamente relacionado com o filme", disse a porta-voz de Rowling, Rebecca Salt. "Não vamos dizer mais nada agora", completou.
A marca "Pottermore" pertence à Warner Bros, o estúdio americano que produziu a saga cinematográfica de Harry Potter.
Os fãs foram conduzidos ao novo site por um jogo de pistas lançado em 10 páginas de fãs do jovem bruxo.
Também foi criada uma conta no Twitter (@pottermore), que já tem mais de 44.000 seguidores.
Entre as especulações dos internautas está uma muito aguardada enciclopédia da saga, um jogo online ou um "parque temático gigante".
A saga de Harry Potter é uma as mais lucrativas da história. Os sete livros venderam mais de 400 milhões de exemplares, em 69 línguas, e os sete filmes lançados até o momento arrecadaram mais 6,6 bilhões de dólares em todo o mundo.
@SAPO c/ AFP
1 comentário:
não vou perder! never!
Enviar um comentário