terça-feira, 10 de maio de 2011

Japan !


Bom dia,

Mal abri o meu igoogle deparei me com esta noticia:


Tóquio, 10 mai - O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, anunciou hoje que renuncia ao salário enquanto a crise na central nuclear de Fukushima não tiver acabado.
"Vou continuar a receber a minha retribuição de membro do parlamento, mas não a que me é devida a título de primeiro-ministro nem os prémios associados", explicou o chefe do governo durante uma conferência de imprensa.
"Tal como a companhia elétrica Tokyo Electric Power (TEPCO), o governo tem uma grande responsabilidade nesta crise", justificou.


Provocado pelo sismo de magnitude 9 e pelo tsunami gigante de 11 de março, o acidente da central nuclear de Fukushima Daiichi (Fukushima nº 1, nordeste), o pior desde o de Chernobil (Ucrânia) em 1986, envolveu fugas radioativas e a retirada de 85 mil habitantes dos arredores da central.
Os dirigentes da companhia de eletricidade encarregue da central, TEPCO, tinham anunciado anteriormente que renunciavam aos ordenados.
A TEPCO pensa que poderá conseguir pôr os reatores da central no estado de “parados a frio” até janeiro de 2012.

O primeiro-ministro nipónico também disse que o país não vai avançar com o aumento da participação da energia nuclear como fonte de energia dos actuais 30 por cento para 50 por cento.



É por estas e por outras que são das maiores potências mundiais!

Será que cá o nosso PM faria o mesmo ?

R: LOL

1 comentário:

HARAJUKU disse...

claro que não, porque somos todos uma cambada de agarrados :/

http://harajuku-cguia.blogspot.com/