terça-feira, 31 de maio de 2011

Cocaína + Gasolina + Querosene + Óxido de Cálcio = Droga 'Brasileira'

Oxi: a nova droga que está a devastar o Brasil


É uma mistura de pasta de cocaína, gasolina, querosene e óxido de cálcio e revela ter uma potência destruidora com efeitos superiores ao do crack: É duas vezes mais forte, custa apenas uma fracção daquela droga e tem um poderissímo efeito alucinogénico. Chama-se Oxi e é a nova praga da toxicodependência no Brasil.
A reportagem é do The Guardian e centra-se no Amazonaso, na cidade de Rio Branco. O repórter Tom Phillips cita Álvaro Mendes, um funcionário da organização não-governamental Harm Reduction Association, a primeira a lançar o alerta sobre o Oxi: "A maior parte dos que a experimentam pela primeira vez ficam logo viciados. E ficam entre sete a 10 dias sem dormir, sem comer." Iniciado o processo de rápida degradação através do consumo, "rapidamente ao estado de zombies". Álvaro Mendes descreve a diferença entre a cocaína e o Oxi da seguinte forma: "é como comparar uma cerveja a um copo de álcool puro".




1 comentário:

HARAJUKU disse...

as pessoas são doentes :/ não chega o que têm e ainda inventam mais. no outro dia soube de uma nova nos estados unidos. dentro de uma garrafa punham fezes com mais não sei o quê, deixavam 'repousar' e depois ao cheirarem dáva-lhe uma moca impossível! nunca na minha vidinha OMG!

http://harajuku-cguia.blogspot.com/