segunda-feira, 23 de maio de 2011

Promessas


Antes de nascermos, somos todos promessas. Promessas de bebés saudáveis, de crianças felizes, de filhos obedientes.

E depois promessas de estudantes exímios, promessas de adolescentes populares, especiais, excepcionais em alguma coisa. Somos promessas aos outros e a nós mesmos, de que vamos ler mais, ou trabalhar mais, ou ser mais ou menos isto ou aquilo.

E continuamos, a vida toda. Porque a vida repete ciclicamente, e por ela fora as nossas promessas: vou sair mais, vou ser mais honesto, mais filosófico, mais na moda... vou-te ser fiel e vou ser bom pai para ti, e assim continuamente.

Quantas promessas fizemos, e quantas delas cumprimos?

Talvez se aceitássemos aquilo que somos, seríamos melhores.

B.

3 comentários:

Unknown disse...

tenho pena que não escrevas mais. é sempre um prazer ler as tuas palavras. (mais ainda quando eram sobre mim!!) haha

Unknown disse...

Porque é que não podemos ser Seres que vivem baseados nas promessas? Não podem ser elas aquilo que nos motiva durante a vida? Podemos não cumpri-las, mas enquanto lutamos por elas vamos gostando de estar por aqui...

Sim ali o Dean tem razão: "pena que não escrevas mais"

HARAJUKU disse...

apoiadíssimo!!! essas promessas que fazemos a nós mesmos podem ter dois pólos: não cumprir e não aceitarmos o lindo ser humano que somos só porque existimos e, não cumprir mas ter aquele gozo compulsivo de continuar a tentar e mesmo sem resultados sabemos que somos grandes pelo simples facto que tivemos força para empurrar mesmo que seja apenas um pouco!

meus amigos, vamo-nos deixar de coisas e gostar de nós, vá!!! :)

http://harajuku-cguia.blogspot.com/