terça-feira, 24 de maio de 2011

Proibido fumar ao 'ar livre' em NY

Depois de ler esta notícia apercebo-me do alto nível do ridiculo ao qual este mundo chegou. Nova Iorque proíbe que se fume ao ar livre...?! Que aconteceu à "terra dos livres e casa dos corajosos"?!

Já fui fumador e sempre tentei respeitar o 'ar' dos outros e minimizar os danos alheios da minha prática mas agora como não-fumador olho para estas proibições, não só nos 'states' mas também na Europa, com verdadeira repulsa. Isto é uma perseguição às liberdades individuais dos cidadãos e não pode ser visto de mais nenhuma maneira.

Aparentemente uma pessoa que queira continuar a exercer os seus direitos e liberdades pessoais na forma de fumar um cigarro terá de o fazer 'indoors'. Não há quem entende. Obviamente já foram convocados "para o próximo fim-de-semana, todos os fumadores da cidade a juntarem-se no passeio marítimo de Brooklyn para demonstrar que "a lei receberá o respeito que merece: nenhum""


Quem me conhece sabe que deixar de fumar não foi fácil mas a nível de saúde e a nivel financeiro é uma escolha acertada. Por mim continuaria a fumar de forma moderada (como o fazia antes) porque é algo que gosto e me dá prazer e porque estou no direito de 'maltratar' o meu corpo da forma que bem me apetecer desde que não ponha em causa outras pessoas.

2 comentários:

HARAJUKU disse...

se eu passo o dia todo fora de casa só posso fumar antes sair e depois de chegar?!?!?!?!?! :O opá poupem-me destas coisas ridículas! já não basta os centros de saúde deste país serem o que são-recusarem tratamentos e ainda os USA (os grandes) proíbem isso?! já ando deprimida looool agora tudo me irrita! espero bem que não chegue a portugal essa lei se não vou iniciar um movimento revolucionário!!! "deixem-me queimar o pulmão onde quiser" LOOOOOOOOL

Unknown disse...

mais nada!! eu também vou a esse protesto caso o haja ;)