quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tempestade de areia na cidade

Tempestade de Areia atinge Arizona e afecta mais de 10 mil pessoas

O fenómeno meteorológico, que atingiu esta terça-feira à noite o Arizona, já levou ao atraso de vários voos com partida e destino ao Aeroporto Internacional de Sky Harbour, em Phoenix, e há mais de 10 mil pessoas sem electricidade em casa.



As Tempestades de Areia são comuns na região, mas há já vários anos que não ocorriam com tanta intensidade, indica o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos.
Os ventos atingiram os 130 km/h e o governo emitiu um alerta, para que as pessoas não conduzam nem saiam das suas casas, principalmente se a visibilidade for reduzida.
Ontem, a Federação Americana de Aviação decidiu encerrar o Aeroporto Internacional de Sky Harbour em Phoenix, durante cerca de uma hora e meia, o que levou ao atraso de vários voos.
Para já não há registo de vítimas, mas os danos materiais são avultados, menciona a CNN. Segundo o porta-voz de um corpo de bombeiros local, há vários postes de electricidade danificados e ocorreram vários acidentes de viação.
A tempestade já começou a perder força, mas as autoridades norte-americanas mantêm o alerta, uma vez que o fenómeno se aproxima de outras cidades da região.
@SAPO

1 comentário:

HARAJUKU disse...

nem sabia :( imagino o desespero...