sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tenho um novo herói: Anthony Wiener

Anthony Wiener é um politico, representante do estado de Nova Iorque na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América, e é um fervoroso congressista democrata. Embora eu não concorde com algumas das ideologias que ele segue, dou imenso valor pela forma como ele as defende. Numa politica Americana que se chega cada vez mais à direita e onde o Partido Republicano tudo faz para extremar o país defendendo o ultra capitalismo, Anthony W. é uma lufada de ar fresco nas hostes democratas exactamente por não se calar, por falar mais alto e por, sozinho, tentar meter os republicanos no seu lugar. 
Já foi dito que maioria dos ex-Presidentes Americanos republicanos, como Lincoln e Reagan, não se reveriam no seu partido agora, cada vez mais à direita, e as ideias do partido republicano para a recuperação da sua economia são a redução dos impostos para os mais ricos e cortar nos apoios sociais dos mais pobres o que, tendo em conta que a crise começou nos EUA e nas peripécias dos Top 2%, é uma afronta ao que é correcto e ao que é justo. 
Mais ainda, um dos candidatos republicanos às presidenciais de 2012 é, nem mais nem menos, do que um dos homens mais ricos do mundo, o senhor Donald Trump (que é um birther =X).

Enfim... deixo aqui então uns vídeos das intervenções do meu novo herói, Anthony Wiener.

Os pilares do WTC era forrados de amianto, para protecção contra o fogo, e com a queda dos edificios no dia 11 de Setembro, este componente tóxico ficou no ar. Policia, bombeiros e outros participaram nas operações de salvamento das pessoas na zona do Ground Zero e, devido ao amianto, sofrem agora de variadas doenças que já resultaram em várias dezenas de mortos. Os democratas apresentaram então uma lei que garantia o apoio hospitalar a todos aqueles que participaram nas operações de salvamento, mas se antes eram chamados de heróis pelos republicanos, agora não merecem ajuda. (a lei não passou mas ficou a revolta de A.W.)

Neste video Anthony goza, literalmente, com o partido republicano e com o seu desrespeito pela lei e pela processo pelo qual uma lei é aprovada.

E neste último video, A.W expõe a falsidade de um documento apresentado por um colega republicano.

Não consigo evitar gostar deste senhor. Se houvessem mais democratas como ele talvez o Obama conseguisse fazer alguma coisa com o seu governo que está em vias de ter um 'shutdown' pelo partido republicano que continua imbecilmente a rejeitar o orçamento federal. Chega de politica americana e espero que gostem dos videos.