sábado, 9 de abril de 2011

Real Time with Bill Maher

Muita gente ainda não conhece um génio da comédia, com base na critica social e politica, que se chama Bill Maher. Toda as sextas vai para o ar na HBO o programa 'Real Time with Bill Maher' onde o anfitrião faz uma entrevista, discute com um painel de 3 convidados (republicanos e democratas) e ainda recebe uma personalidade ou celebridade para a discussão final. Bill Maher é um ateu critico e convicto e também é um liberal no que toca ao uso de drogas leves, as quais ele não esconde que usa. O actor Zach Galifianakis fumou inclusivé no programa enquanto estava em directo. (video aqui)
Eu faço questão de ver o programa todas as semanas e para minha surpresa, no programa de ontem, Portugal foi brevemente falado devido ao pedido de 'socorro' feito à U.E. Estou a referir isto porque o que se passou e o que se está a passar no nosso país é gravíssimo à escala mundial, não é só relevante a nível nacional, ibérico ou europeu. 
Mas pronto, para aqueles que apreciam bom debate politico e comédia à mistura fica a sugestão. Claro que o 'Today Show with Jon Stewart' também é óptimo a nível de critica politica e social mas não tem a seriedade do debate que existe no 'Real Time'. Deixo um video de um programa antigo onde Bill Maher critica os Estados Unidos no seu segmento 'New Rules'. Genial !


Ah ! Bill Maher também tem um filme chamado 'Religulous' onde fala sobre as várias religiões, entrevista vários lideres religiosos e se desloca a locais de interesse religioso, um 'must see'.

Sem comentários: