terça-feira, 7 de junho de 2011

FIFA proíbe as futebolistas do Irão de ir aos Jogos Olímpicos por excesso de roupa


A equipa iraniana de futebol feminino foi banida pela FIFA dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano, por estar demasiado tapada em termos de vestuário. É tudo uma questão de pescoço e orelhas que,  segundo a FIFA Woman's Association, devem estar sempre destapados.

Essa regra colide, porém, com os preceitos religiosos do Irão, onde as regras islâmicas de vestuário feminino impõe às mulheres que tapem as orelhas e o pescoço, no fundo, a cabeça toda.

O Irão vai apresentar queixa desta decisão à própria FIFA.


O meu comentário

A seguir ao comentário vou deixar algumas imagens desta equipa de futebol feminina, que representa o Irão, para vocês  decidirem por vocês próprios o que acham da medida da FIFA mas para mim a federação internacional de futebol tem toda a razão em proibir a participação desta selecção nos Olímpicos.
A meu ver estas senhoras quando se equipam para jogar futebol parecem mais do que prontinhas para irem recolher o mel das abelhas. Ou então parecem prontas a mergulhar em águas geladas... mas o futebol não é um desporto aquático.
Todos têm as suas crenças (uma mais idiota do que a outra) mas neste caso esse fanatismo religioso é castrador dos direitos das mulheres e implica uma transformação que é jogado de igual por todo o mundo. O Irão tem de deixar as mulheres usarem o equipamento tipo do futebol feminino ou então aceitar a decisão da FIFA de proibir a sua participação. Acho que todos sabemos no que vai resultar isto...





1 comentário:

J. disse...

acho qe também é pelo facto de o GR ser um gajo!