quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adeus ao fenómeno - o verdadeiro Ronaldo


Ronaldo despediu-se esta terça-feira da selecção do Brasil, depois de uma carreira notável de 18 anos ao mais alto nível. O 'Fenómeno', como ficou conhecido, jogou os últimos quinze minutos da primeira parte do jogo particular com a Roménia, que o 'escrete' venceu por 1-0, com um golo de Fred.
Numa partida disputada no estádio Pacaembu, em São Paulo, o avançado, de 34 anos, voltou a vestir o número nove da selecção brasileira, depois de ter anunciado o adeus aos relvados em Fevereiro.
«Obrigado por tudo o que fizeram por mim, pela minha carreira, por me aceitarem como sou, por terem chorado quando eu também chorei e por terem sorrido comigo. Só tenho a agradecer, do fundo do coração, a todo o povo brasileiro pelo amor que me deram», disse Ronaldo, emocionado, tendo realizado então uma volta olímpica ao estádio, na companhia de uma bandeira do Brasil, de dois dos seus filhos e de um 'batalhão' de repórteres fotográficos.
Para a história do futebol Ronaldo deixa muitos golos memoráveis e o registo de melhor goleador de sempre dos Mundiais, com 15 golos.  


1 comentário:

HARAJUKU disse...

nunca lhe achei muita piada, mas já foi um grande jogador! no meu ver já devia ter saído há mais tempo!

http://harajuku-cguia.blogspot.com/