quinta-feira, 4 de agosto de 2011

73º Volta a Portugal começa hoje!




73ª Volta a Portugal em bicicleta começa hoje, em Fafe. Recorde todos os vencedores da prova mais importante do ciclismo português, desde 1927, com participações dos três "grandes", e saiba quem são os favoritos à vitória este ano.
A 73ª edição da Volta a Portugal disputa-se entre hoje e 15 de Agosto, num total de 1.626,8 quilómetros, de Fafe a Lisboa.
O prólogo de escassos 2,2 quilómetros que inaugura a Volta, em Fafe, vai começar pelas 15h30, terminando duas horas depois, num percurso entre o Parque da Cidade e a Praça 25 de Abril.
O russo Dmitriy Kosyakov (Itera) vai ser o primeiro dos 116 corredores a experimentar o percurso do contrarrelógio individual que servirá para determinar a primeira hierarquia da geral e decidir o dono da camisola amarela de líder.
O português Nelson Vitorino (Palmeiras-Prio), na ausência do espanhol e tetracampeão da "Portuguesa", David Blanco, entretanto ao serviço da espanhola Geox, será o derradeiro ciclista no empedrado fafense, partindo cerca das 17h25 para um esforço que não deve durar mais de três minutos.

Principais figuras:

- João Cabreira, Por (Onda-Boavista, Por)
- David Bernabéu, Esp (Andalucia, Esp)
- Ricardo Mestre, Por (Palmeiras-Prio, Por)
 Hernâni Broco, Por (LA-Antarte, Por)
- André Cardoso, Por (Palmeiras-Prio, Por)
- Oleg Chuzda, Ucr (Caja Rural, Esp)

e este deixa saudades:


Sem comentários: