segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury - a minha pequena homenagem

Para mim é impossível explicar todo o significado que os Queen têm e tiveram na minha vida. Desde a competência de Roger Taylor na bateria, à subtileza de John Deacon no baixo, ao rasgar único e inconfundível de Bryan May e por fim à voz e ao animal de palco que era o seu vocalista Freddie Mercury. As músicas de Queen tocam-nos a todos de formas diferentes, seja pela melodia que atinge um nervo em particular ou pela letra que nos atinge e nos faz acreditar que alguém sabe exactamente aquilo que sentimos em determinado momento da nossa vida. Ouvir uma determinada música de Queen agora é, para mim, diferente do que era ouvir essa mesma música 5 anos antes, ou 10 anos antes, ou 15, a verdade é que as músicas são intemporais e tão verdadeiras hoje como ontem, tal como o serão amanhã, a diferença somos nós e a forma como a ouvimos e como a deixamos entrar em nós. Queen será sempre uma das minhas bandas musicais preferidas e tenho pena que ainda hoje "apenas morram os bons".

Há pessoas que nascem para mudar o mundo e faz hoje 65 anos que nasceu uma dessas pessoas. 
Esta é a minha pequena homenagem para ti Freddie e a minha forma de te lembrar.

Uma das melhores músicas de sempre

Uma das minhas músicas preferidas

Um hino musical

Um dos melhores concertos de sempre

O último video musical

A última aparição pública

O tributo


A fundação pela erradicação da SIDA no mundo


1 comentário:

Fi* disse...

Viva!!!! Queen, the best 4ever...