segunda-feira, 11 de junho de 2012

Optimus Primavera Sound Festival 2012

Depois de uma larga ausência do mundo bloguista volto hoje e espero de pedra e cale para partilhar a  minha experiência de fim de semana passada no Porto na 1ª Edição do Primavera Sound Festival.


Verdade seja dita que foi mesmo muito curta essa passagem mas deu para sentir a grande adesão ao estreante festival na invicta, como muita gente de fora vindo de praticamente todos os cantos do mundo o que fez lembrar um pouco o mítico festival de Woodstock no ano de 69 ..

Pelo que tenho lido todos os dias inclusive hoje sobre a reportagem do ultimo dia foi um Festival muito bem conseguido pelo pela parte da Optimus que dá o nome pelo mesmo e que nos brindou com o seguinte :


"O Optimus Primavera Sound regressa em 2013 ao Porto, confirmou esta tarde, em conferência de imprensa, a organização do festival. 

Na mesma ocasião, foram revelados os números dos dois primeiros dias (mais de 50 mil pessoas, segundo a organização) e garantiu-se que, para hoje, dia em que chove no Parque da Cidade do Porto, estão reunidas as condições técnicas para que os concertos vão para a frente
Em destaque esteve também a elevada representação de espectadores estrangeiros: mais de 50% do total, oriundos de mais de 40 países, entre os quais Inglaterra, Espanha, Suécia, França, Itália, Alemanha, Argentina, Brasil e Estados Unidos. 

O balanço, afirmaram os responsáveis da Optimus e do Primavera Sound, é "muito positivo", correspondendo ao "nascimento de um ícone, mais do que um festival". "

Fonte: Blitz



Com um cartaz muito aliciante e direccionado para diferentes tipos de publico o OPSF 12 deveria se mesmo afirmar perante o publico português e de preferência no norte do nosso país pois a localização era perfeita e ao que pareceu toda a gente adorou a cidade que o acolhia .




E agora puxando um bocado a brasa a minha sardinha .. para mim o melhor concerto da noite foi protagonizado por este senhor :




The Weeknd.



Sem comentários: