quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Wozniak diz?? Então dêem-lhe ouvidos olha que ele sabe o que diz!


Wozniak: Apple deveria trabalhar com a Google e a Samsung

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, é conhecido pelas suas frases e opiniões polémicas, muitas vezes contra a empresa que o próprio ajudou a criar.
Recentemente, Wozniak voltou a dar a sua controversa opinião, dizendo que a Apple deveria trabalhar com a Google e a Samsung.
Steve-Wozniak-With-iPhone


Steve Wozniak deve ser o nome que os fãs da Apple menos querem ouvir, apesar deste ser o co-fundador dessa mesma empresa.

Este facto deve-se às constantes e polémicas opiniões que Woz tem.
Recentemente, a uma entrevista ao BBC, Woz afirmou que, se ele ainda estivesse na Apple, a empresa estaria a trabalhar com um dos seus maiores concorrentes, a própria Google.
Segundo Wozniak, a Apple teria muito mais poder se tivesse boas relações profissionais com a Google. Desta forma, a empresa de Cupertino poderia melhorar serviços como o Siri, o assistente de voz que utiliza o Google para as suas pesquisas, bem como desenvolver acessórios tecnológicos como smartwatches e óculos de realidade aumentada.
“I wish to God that Apple and Google were partners in the future,” – disse Wozniak
steve-wozniak-google-glass-1372334294
O co-fundador da Apple admite que a empresa não é tão forte quanto a Google nalguns aspectos, tais como o assistente de voz Siri.
“Às vezes eu digo ao Siri “Ir para Joe’s Diner”, e ele não sabe onde é o Joe’s Diner. E muitas vezes eu verifico que o Android sabe […] E isto é que é realmente o futuro da inteligência para computadores, que ficam mais espertos através da inteligência artificial”, refere.
Mas para além da Google, Woz admitiu ainda que uma parceria com a Samsung iria promover oportunidades de inovação.
WozniakAndroid1
Wozniak admite que “Há coisas boas que eu vejo nos smartphones Samsung que gostaria que estivessem no meu iPhone. Gostava que a Apple os usasse, e pudesse usá-los, e não sei se a Samsung nos iria impedir”
Devido ao licenciamento cruzado e partilhada de tecnologia, Woz acredita que todos os produtos iriam melhorar.
“Nós iríamos mais longe. Gostaria que os produtos fossem mais compatíveis. Acredito que as pessoas devem ter um mundo onde adquirimos licença de algo a um preço justo.” BBC

Sem comentários: