terça-feira, 31 de maio de 2011

Produtividade versus Facebook (pic)

Trailer do dia (27) - Salvation Boulevard


Cocaína + Gasolina + Querosene + Óxido de Cálcio = Droga 'Brasileira'

Oxi: a nova droga que está a devastar o Brasil


É uma mistura de pasta de cocaína, gasolina, querosene e óxido de cálcio e revela ter uma potência destruidora com efeitos superiores ao do crack: É duas vezes mais forte, custa apenas uma fracção daquela droga e tem um poderissímo efeito alucinogénico. Chama-se Oxi e é a nova praga da toxicodependência no Brasil.
A reportagem é do The Guardian e centra-se no Amazonaso, na cidade de Rio Branco. O repórter Tom Phillips cita Álvaro Mendes, um funcionário da organização não-governamental Harm Reduction Association, a primeira a lançar o alerta sobre o Oxi: "A maior parte dos que a experimentam pela primeira vez ficam logo viciados. E ficam entre sete a 10 dias sem dormir, sem comer." Iniciado o processo de rápida degradação através do consumo, "rapidamente ao estado de zombies". Álvaro Mendes descreve a diferença entre a cocaína e o Oxi da seguinte forma: "é como comparar uma cerveja a um copo de álcool puro".




Who Knew?!

Eu adoro estes pequenos vídeos informativos da yahoo e está aqui o último. Superstições....



Será bom ou mau?


Basta um euro para abrir uma empresa a partir de 2011

O Governo acabou com o capital social mínimo de cinco mil euros para abrir uma empresa. A partir de 2011 um euro bastará.


O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei que elimina a exigência de um capital social mínimo de cinco mil euros para se constituir uma empresa, deixando aos sócios a liberdade para o definirem de forma simbólica.

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, referiu na conferência de imprensa que decorreu após o Conselho de Ministro que a "exigência já não se justifica" e que o diploma visa simplificar "ainda mais" os processos de constituição das sociedades por quotas ou das sociedades unipessoais por quotas.

A legislação estabelece que os sócios devem depositar o montante do capital social com o valor mínimo de cinco mil euros, antes de se iniciar da constituição da empresa.

Este diploma estabelece que o capital passa a ser "livremente fixado pelos sócios", situação que "constitui uma restrição" à constituição das empresas, sublinhou o ministro.

Objetivo: estimular a economia


Os sócios que queiram constituir uma empresa vão passar a poder fazer a entrega das suas entradas financeiras nos cofres da sociedade, no montante de cinco mil euros, no final do primeiro ano do exercício económico.

Trata-se de uma medida de "combate à burocracia e aos custos de contexto", que vem no sentido do aprofundamento do SIMPLEX - Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa.

Na base desta mudança está a constatação de que "muitas pequenas empresas têm origem numa ideia de concretização simples, que não necessita de investimento inicial, por exemplo, numa actividade desenvolvida através da internet, a partir de casa".

"O facto de ser obrigatória a disponibilização inicial de capital social impedia frequentemente potenciais empresários, muitas vezes jovens, sem recursos económicos próprios, de avançarem com o seu projeto empresarial", salienta o diploma.

Medida em vigor noutros países europeus


Atualmente, garantiu o ministro, 75% das sociedades por quotas utilizam o capital mínimo para a sua constituição, assim como 90% das sociedades unipessoais, o que revela a "importância" da medida.

A exigência de um capital social mínimo foi eliminada na Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos da América e no Japão, no seguimento de recomendações feitas pelo Banco Mundial, de acordo com o governante.

A medida vem contribuir para que Portugal melhore a sua posição no "ranking" da avaliação do ambiente de negócios, conclui o diploma.



Lyrics assim... lol

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Entendendo o Reino Unido, a Grâ-Bretanha e a Inglaterra


Classificação Total da Liga Portuguesa de Futebol

Com o final dos campeonatos profissionais de Portugal fazem-se agora as contas de décadas e décadas de jogos, vitórias, derrotas, empates, golos marcados, golos sofridos, etc.

A classificação de sempre da primeira liga Portuguesa, também conhecida por Campeonato dos Campeonatos, é esta:






Todos os dados exibidos neste post têm como fonte o site zerozero

Pencil vs Camera

























O belíssimo trabalho de Ben Heine !!

Spread love # 1

Amor & Inspiração ingredientes da rubrica que podia ser muita coisa mas é apenas a selecção do que melhor existe neste país .


A minha mais recente descoberta aconteceu maravilhosamente quando, através de um blog de uma fashionista, descobri este pequeno conceito talentosamente definido por uma das maiores relíquias que fazem todos os sentidos gustativos acenarem com pompa e circunstância, o café. Para alguns é um vício, para outros um prazer.

A vida e caffé traz até nos o verdadeiro aroma de Portugal além fronteiras, sendo que, para já o único defeito é não existir no nosso país. 







Vemo-nos em breve com mais projectos do talento luso.




Uma espécie de Óscar à Portuguesa...

... e este é o exacto sentimento que partilho com o senhor Henrique Monteiro.

Trailer do dia (26) - 50/50


Desabafo do dia

Eu não quero NUNCA chegar a velho. Não quero, recuso-me e tudo farei para que não chegue.

O que é ser velho para mim? Hmmm... para mim o 'velho' a que me refiro' é o momento em que sentir que não tenho saúde para manter o estilo de vida que achar mais apropriado para a idade em questão. Aponto portanto para os 60 anos. Se seguir este pensamento concluo então que tenho 35 anos de vida pela frente (caso não seja atropelado pelo autocarro da carreira) o que é o suficiente para fazer tudo aquilo que quero fazer e mais um pouco. A ver vamos...

by: Mercuralis

domingo, 29 de maio de 2011

Exprimir através de imagens!


Pessoal como ja tem conhecimento ontem estive presente no casting da So You Think You Can Pitch e lá propuseram me fazer algo de diferente no blog ( ideia que tambem ja tinha surgido da nossa colega Inconformada ), vai ser tipo um espaço chamado " Designer sem canudo "
onde vou mostrar os meus trabalhos e não só tambem de grandes referencias mundiais onde uma simples imagem vale mais que mil palavras.
Espero que gostem porque:

I LOVE DESIGN !


Fica aqui um cheirinho:


Sunday...


Quem raio quer saber como se diz noutras línguas e qual a origem da palavra?! Só sei que amanhã é segunda-feira e só por isso já estou chateado. Ufff aguenta rapaz !!

Só na América (pics)